Turismo

Cataratas do Iguaçu devem receber 10 mil visitantes no feriado de Natal, 53% a menos do que em 2019

Compartilhe

Cerca de 10 mil pessoas devem visitar as Cataratas do Iguaçu neste feriado de Natal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Apesar do número expressivo em meio à pandemia, a projeção de 2020 é 53% menor do que foi registrado em 2019, quando mais de 21,4 mil visitantes passaram pelo atrativo.

Segundo a empresa responsável pela bilheteria do parque, os números são referentes aos dias 24, 25 e 26 de dezembro. A estimativa para este feriado foi feita com base nos ingressos comprados antecipadamente pela internet.

Outro local procurado pelos turistas é a Usina de Itaipu. A expectativa para o Complexo Turístico é receber 4,6 mil visitantes no feriado, o que representa 34,9% a menos do que em 2019, quando 7,1 mil visitantes foram até a usina.

Importância do turismo

 

Foz do Iguaçu depende do turismo economicamente e, por isso, o setor tem acumulado prejuízos desde março.

Conforme o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Foz do Iguaçu (Sindetur), Licério Santos, a taxa de cancelamento de reservas para o destino chegou a 20% após a curva de casos de Covid-19 voltar a crescer.

“Do mercado internacional acabou, praticamente zero em termos de recepção de turistas internacionais. O mercado doméstico, que estava começando a aquecer, deu essa retraída por conta do aumento dos casos da Covid-19 no país. A gente está sentindo diretamente essa pandemia. O que nós percebemos é que isso só vai se resolver quando começar a vacinação mesmo.”

Leia mais no G1

Deixe uma resposta